Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fundação Salimo Abdula celebra Natal com crianças do Orfanato Arco-Íris, em Maputo

A Fundação Salimo Abdula (FSA) promoveu, este sábado, um convívio com as crianças do Orfanato Arco-Íris, no bairro do Zimpeto, na cidade de Maputo. No âmbito do Natal Solidário, o evento reuniu crianças, educadores e representantes da Fundação num momento de celebração e partilha, inserido no seu programa de iniciativas de impacto social junto de instituições que trabalham na protecção da infância em Moçambique.

A iniciativa incluiu a oferta de um almoço especial de Natal, material escolar, alimentos não perecíveis e roupas, proporcionando às crianças acolhidas um momento de alegria, dignidade e esperança.

Para além das doações, o convívio foi marcado por gestos de afecto, proximidade e interacção, reforçando a importância do cuidado humano e do compromisso colectivo para com crianças em situação de vulnerabilidade. A actividade integrou ainda jogos, momentos lúdicos e de animação, bem como interacção directa com as crianças, com o objectivo de sublinhar o valor da presença, da atenção e da proximidade humana na construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária.

Porque o momento era de celebração, a cerimónia contou com a presença da conceituada cantora moçambicana Neyma que brindou as crianças e todos os presentes com diversas actuações, criando um ambiente de alegria e emoção. A iniciativa contou igualmente com a presença do artista contemporâneo Sebastião Coana, que, através do seu pincel, envolveu as crianças numa experiência criativa, mostrando-lhes, de forma interactiva, como nasce um quadro e despertando nelas o gosto pela expressão artística.

Para Jiyaad Abdula, administrador da Fundação Salimo Abdula, o Natal é, acima de tudo, convivência, presença e alegria partilhada. “É exactamente isso que a Fundação traz hoje: um dia para sorrir, brincar, conviver e celebrar a vida. Este encontro não é apenas para ofertas, mas para criar laços, rir e brincar juntos e mostrar que ninguém está sozinho. Acreditamos que uma sociedade melhor e mais fraterna constrói-se com proximidade humana, gestos simples e amor verdadeiro”.

Jiyaad destacou igualmente o papel desempenhado pelo Orfanato Arco-Íris. “O que aqui se faz é um trabalho silencioso, mas profundamente transformador. Cuidar, proteger e educar estas crianças exige dedicação permanente e uma enorme responsabilidade social, que merece o reconhecimento de todos”.

Por sua vez, Hermínio Muchave, Director do Orfanato Arco-Íris destacou a relevância do gesto e o impacto directo na vida das crianças. “Este apoio representa muito mais do que bens materiais. É uma demonstração de carinho, reconhecimento e atenção às nossas crianças, que se sentem valorizadas e lembradas nesta quadra festiva. Somos profundamente gratos à Fundação Salimo Abdula por este gesto de solidariedade e humanidade”.

Com esta iniciativa, a FSA reafirma o seu compromisso contínuo com acções sociais sustentáveis, que promovem a inclusão, esperança, o bem-estar e a promoção do desenvolvimento humano junto das comunidades.

A FSA é uma entidade sem fins lucrativos com o compromisso claro de impulsionar o desenvolvimento sustentável e promover iniciativas de impacto social.

Com capacidade para acolher até 200 crianças, o Orfanato Arco-Íris alberga actualmente 107 menores, entre os quais se incluem crianças com necessidades especiais que requerem cuidados e acompanhamento diferenciados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *