A Fundação Salimo Abdula marcou presença na Cerimónia de Graduação da Universidade Licungo, realizada em Quelimane, província da Zambézia. O evento celebrou o mérito académico de centenas de estudantes e reafirmou o compromisso da Fundação com a valorização do talento jovem e a promoção da educação em Moçambique.
Na qualidade de Padrinho da Turma, o Patrono da FSA, Salimo Abdula, dirigiu-se aos graduados com uma mensagem de inspiração e compromisso, desafiando-os a serem a “nova estampa de Moçambique” jovens líderes comprometidos com a ética, a inovação e o serviço à comunidade.
No seu discurso, destacou a necessidade de formar profissionais capazes de transformar realidades:
Engenheiros que resolvam problemas locais;
Professores que formem consciências;
Médicos que curem com humanidade;
Gestores que liderem com integridade;
Empreendedores que criem valor para o país.
Para Salimo Abdula, está cerimónia teve também um significado especial: “Foi com grande emoção e felicidade que regressei à minha província, a Zambézia, para partilhar este momento com jovens que representam a esperança de um futuro melhor para Moçambique.”
A Fundação Salimo Abdula premiou os melhores estudantes da Universidade, distinguindo o melhor estudante geral e os destaques dos cursos de Agropecuária, Gestão de Empresas, Direito e Sociologia.
Com este gesto, a FSA reafirma a sua missão de investir no capital humano como pilar essencial para o desenvolvimento sustentável de Moçambique.
O evento contou ainda com o apoio da Vodacom M-Pesa, que atribuiu um estágio profissional remunerado de 6 a 12 meses, à melhor estudante de Gestão de Empresas, na posição de Business development e distinguiu cinco estudantes do sexo feminino com prémios, reforçando o incentivo à excelência académica, à inovação digital e à valorização do talento feminino.
A Fundação Salimo Abdula continuará a trabalhar para abrir oportunidades aos jovens, apoiar a educação e promover iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento social e comunitário em todo o país.
Juntos, acreditamos que investir nos jovens é investir no futuro de Moçambique.










